Pijama: como adaptar o loungewear nos looks do dia a dia
06/01/2020
245
566

O loungewear sai de casa e ganha as ruas – definitivamente. Dos tons neutros às estampas retrô, damos as dicas de como adaptar a tendência em casa.

A discussão sobre conforto na moda não é de hoje -- o longo reinado dos tênis e o fim da ditadura do salto alto estão aí para provar essa teoria. E surfando nessa tendência -- que mais do que a moda, representa um movimento global de busca por uma sensação de aconchego, conforto e easy-living -- o loungewear voltou como um dos preferidos do armário do dia.

image

Mas a volta com tudo dos pijamas para o radar da moda tem outras nuances mais profundas. Batizado pela influencer de moda de sleepleisure -- sleep e leisure (prazer, em inglês) -- esse movimento da moda em direção ao conforto e loungewear não só involve adaptar peças que usamos normalmente em casa em looks para o dia a dia. 

E como adaptar o pijama para o dia a dia? Essa tendência tem a ver com fluidez, conforto e shapes amplos, então, não tenha medo de vestir o oversized. Esqueça roupas justas e tecidos elásticos e quando for comprar um pijama ou camisola, considere levar um número acima do seu manequim.

O duo perfeito para adotar a tendência são os conjuntos de camisa e calça de seda. "Eles podem ser usados com ou sandálias mais baixas, ou para uma ocasião mais formal, com salto. Um look que funciona no trabalho e ainda pode transitar para um coquetel ou festa -- pense em desabotoar a camisa e deixar a lingerie aparente. Fica chique e sexy". Os quimonos são uma ótima opção de terceira peça, no lugar do blazer. Quando usados com um cinto, eles também viram um vestido, que pode ser usado de forma casual, com tênis e sandália baixa ou até com salto. 

As calças de seda amplas ainda podem ser usadas com t-shirt, numa pegada mais despojada.Já as camisas e regatas de seda de pijama podem ganhar nova vida quando combinadas com calças jeans -- preferencialmente de cintura mais alta e boca reta, com uma carinha mais retrô. Já malhas de tricô e cardigãs fazem a transição para o inverno, deixando a produção ainda mais aconchegante e podem ser usados com qualquer tipo de look.